top of page

Palavras da Nutri

Esse espaço será reservado para os destaques da vez ( pacientes que conseguiram atingir seus objetivos e aderindo aos bons hábitos de alimentação saudável ou mesmo clientes que aderiram nossos serviços e obtiveram resultados significativos). Dicas de Nutrição, Receitas saudáveis e muito mais...

                A busca desenfreada pela boa forma e pela beleza vem, no entanto, tirando o foco da verdadeira importância para o nosso corpo de uma alimentação equilibrada, já que é dela que suprimos as necessidades nutricionais da pele, unhas e cabelos e de todo o corpo.





Verde que te quero!

Com baixíssimas calorias e montes de vitaminas, sais minerais e fibras, as folhas combinam com qualquer salada. " São elas que vão dar saciedade e auxiliar no bom funcionamento do intestino, além de fornecer outras substâncias para o organismo, como betacaroteno, um excelente antioxidante presente nas folhas mais escuras". Quanto mais variadas forem as texturas (lisas ou crespas) e cores (verde-claro, verde-escuro e roxo), mais saudáveis e gostoso fica o prato. Ou seja: Você não precisa ficar apenas no alface. Sugestões: Experimente também : agrião, almeirão, couve, escarola, espinafre e rúcula.

Relato de estudante sobre palestra

 

Você Não é Só Uma excelente Nutricionista,mas Também uma Motivação pra quem Está Iniciando Agora,Amei o Fic Ativo e Vou Pra Todos que Tiverem,Se Deus Quiser,Parabéns pelo Sucesso Quando Crescer quero Ser que Nem Você.

Acadêmica de Nutrição - Centro Universitário Estácio - Elaine Moraes.

Destaque da Vez

 

Sônia procurou ajuda nutricional, pois se encontrava acima do peso e com os níveis de colesterol bastante elevados e esteatose hepática (gordura no fígado). O funcionamento gastrintestinal também não estava bom, apresentando azia e intestino preso. Quando a anamnese alimentar da paciente foi realizada, constatou-se uma alimentação pobre em nutrientes e antioxidantes e rica em açúcares e gorduras. Além disso, a falta de atividade física piorava o quadro.

A dieta foi prescrita e Sônia seguiu a risca, apresentando, em pouquíssimo tempo, uma mudança impressionante no padrão alimentar. Atualmente, após 6 meses de dieta, a paciente encontra-se 20 Kg mais magra e com os níveis de triglicerídeos em 130 mg/dL e sem apresentar o quadro de esteatose hepática.

Parabéns, Sônia! Foi excelente resultado!

bottom of page